“State of Georgia” é uma comédia com produção da ABC Studios, estrelada por Raven-Symoné. A atriz, que ficou conhecida como a neta de Bill Cosby na série “The Cosby Show”, se tornaria famosa entre os jovens ao estrelar a sitcom “Raven/That’s So Raven”, do canal Disney.
Agora, ela é Georgia Peaches, uma aspirante a atriz com um ego enorme. Tentando fazer carreira em Nova Iorque, ela vai morar em um apartamento alugado por sua Tia Honey (Loretta Devine). Passando por diferentes situações, algumas engraçadas, outras constrangedoras, ela pode sempre contar com a ajuda de sua melhor amiga Jo (Majandra Delfino, de “Roswell”), uma adolescente nerd. No elenco também está Brock Cuchna, como Luke, o namorado de Georgia que tenta convencê-la a voltar para o interior.
Criado por Jennifer Weiner e Jeff Greenstein, o projeto foi anunciado em outubro de 2010, na época, a história girava em torno de um ator obeso vivendo diversas situações constrangedoras em Nova Iorque ao lado de seu melhor amigo nerd. Em novembro, o projeto já tinha sido alterado para ser estrelado por Raven-Symoné.
A série vai estreiar no dia 29 de Junho de 2011, junto com os novos episódios de Melissa & Joey.
Críticas Construtivas
Mensagens Positivas: A série contém mensagens positivas sobre ser auto-confiança, com uma imagem positiva do corpo, perseguindo seus sonhos, e a importância da amizade. Referências sobre ser forte e orgulhoso é frequente. Ela também contém algumas referências questionáveis sobre atrizes e outros grupos, incluindo uma piada irônica sobre “ter amigos judeus”.Personagens Positivos: Georgia está confiante e segura de quem ela é. Tia Honey age como uma mente para Georgia. Jo é uma talentosa estudante de ciência, mas pouco sociável.
Violência: Não aplicada.
Sexo: Algumas cenas cômicas de sedução, bem como referências para os seus colegas, brincando, e sentindo os seios, tanto falso e real. Comentários, tanto positivos, quanto negativos, são muitas vezes feitas sobre a figura curvilínea de Georgia.
Idioma: Ocasionais palavras como “porcaria”e “maldito” são audíveis.
Consumismo: Ocasionais referências a espetáculos da Broadway como Damn Yankees e ícones da cultura pop como Britney Spears.
Bebidas, drogas e fumo: Bebidas alcoólicas como Champagne são ocasionalmente visíveis.